domingo, 12 de novembro de 2017

Resumo de 9 meses

Ora, olhando para trás já nem me lembro muito bem 😶😋!! Sei que foram 9 meses muito bem medidos (mesmo até ao fim) e que não tive qualquer complicação de maior.
Por um episódio de saúde em 2006, foi-me diagnosticado deficit da proteína S no sangue, e desde essa mesma altura que era conhecedora que se engravidasse teria de levar uma "injeção" na barriga todos os dias da gestação (sempre que viajo de avião para longa duração também tenho de levar) e assim foi, talvez fosse esse o meu maior desconforto. Numa primeira fase eu não conseguia aplicar e era meu H que o fazia, mas não me perguntem porquê, a partir do 5.º ou 6.º mês passei a ser eu própria, pois não tinha confiança a não ser em mim. Portanto, ia medindo os dias de gravidez pelas seringas que ainda teria de administrar: sensivelmente 260 "espetadelas".
Outro precalço que me aconteceu foi uma terrivel lombalgia, dor de coluna, que me impediu a mobilidade. Fiquei umas 2 semanas que não me conseguia locomover. Então o meu grande defeito de fabrico é ao nível dos pés: pé plano doloroso, como consequência não me sinto confortável andar de sapato raso. O meu calçado tem todo de ter um ligeiro tacão, sendo a melhor opção o sapato cunha. Em tudo na nossa vida, neste caso numa gravidez, o que mais ouvimos são bitaites de quem está à nossa volta ou com quem nos vamos cruzando, no meu caso, de tanto ouvir "não deves andar de saltos" que passei a andar de chinelinho raso...ERRO! Numa ida ao Serviço de Urgências da MBB para me assegurar que a lombalgia não dependia nem estaria a influenciar a gravidez, a análise dos clínicos foi que a forma como eu andava não era nada correta e que viriam daí as minhas dores...voltei ao meu calçado normal e...voilá....desapareceram! Em resumo, foi da melhor forma possível...Não podia ser de outra maneira!

Sem comentários:

Enviar um comentário